Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

  
Geral - 21/03/2017

Conselho de Representantes inicia reunião extraordinária

   
Conselho de Representantes inicia reunião extraordinária

O Conselho de Representantes (CR) da ANFIP deu início nesta terça-feira (21) à reunião extraordinária para cumprir uma extensa pauta de atividades. O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, fez a abertura oficial da reunião e, na oportunidade, apresentou um resumo geral dos principais trabalhos que estão sendo implementados, especialmente os que tratam da MP 765/16 (reajuste salarial dos Auditores Fiscais), ações judiciais e a PEC 287/16 (reforma da Previdência).

Sobre a MP 765/16, Romero informou que as reuniões com o Executivo e o Legislativo continuam. Conforme destacou, a Casa Civil já anunciou que quer aprovar a MP como ela foi apresentada. Diante disso, a Entidade continuará seu trabalho em defesa do subsídio com paridade no recebimento do Bônus de Eficiência. Sobre o bônus, Romero informou que está na Justiça ação da Entidade para garantir o pagamento aos Auditores aposentados e pensionistas que não tiveram suas folhas funcionais migradas do INSS para o Ministério da Fazenda. A Associação também já está em contato com os advogados que acompanharão todo o processo referente à MP. O presidente solicitou ainda que as Estaduais e Representações façam o trabalho parlamentar nas bases, contatando os deputados diretamente em seus estados.

Já a PEC 287/16, a principal novidade apresentada foi o lançamento do hotsite na página da ANFIP na internet com informações exclusivas sobre a reforma da Previdência. Romero também explicou aos conselheiros que a ANFIP está sendo bastante demandada pela sociedade, pelos movimentos sociais e sindicais e pela imprensa para debater o tema. “Servimos de contraponto para a sociedade. Vamos continuar com esse trabalho”, disse o presidente.
A Entidade também deu início à divulgação de vídeos na internet e nas redes sociais destacando o papel social do Auditor Fiscal. O primeiro vídeo já está circulando e pode ser compartilhado por todos. Confira o material aqui ou assista diretamente no Facebook.

A reunião do Conselho termina nesta quarta-feira (22). Na pauta, estão: leitura e aprovação das atas da reunião conjunta dos conselhos de Representantes, Fiscal e Executivo e reunião ordinária do CR, realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro de 2016; análise dos pareceres do Conselho Fiscal dos trimestres de maio, junho e julho/2016, agosto, setembro e outubro/2016, novembro, dezembro/2016 e janeiro/2017; relatório aquisição de bens imóveis; avaliação do andamento dos trabalhos das Comissões constituídas pelo CR (Futuro da ANFIP, Regimento Interno do CR e Comitê de Investimentos); propostas de reforma estatutária.

Album da notícia