Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

  
Política de Classe - 20/04/2017

Frente em Defesa do Fisco reúne fiscalização

   
Frente em Defesa do Fisco reúne fiscalização

Os vice-presidentes de Política de Classe da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, de Política Salarial, Antonio Silvano Alencar de Almeida, e de Assuntos Tributários, Manoel Eliseu de Almeida, participaram na quarta-feira (19) de café da manhã, na Câmara dos Deputados, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Fisco ao lado de outras entidades representativas das fiscalizações Nacional, estaduais e municipais.

O objetivo do encontro foi debater com deputados federais e senadores os principais temas da categoria que pautam o Congresso Nacional, entre eles a MP 765/16, do reajuste salarial dos Auditores Fiscais da Receita Federal, e a PEC 186/07, que cria a Lei Orgânica do Fisco. Em relação à medida provisória, a ANFIP continua em defesa do subsídio e da paridade no recebimento do Bônus de Eficiência.

O deputado Cabo Sabino (PR-CE), presidente da Frente, ressaltou, na ocasião, a importância de resgatar as atividades da Frente e de que todos se mantenham alertas em relação às proposições que envolvem o Fisco. No intuito de retomar a tramitação da proposta, Cabo Sabino propôs aos líderes e vice-líderes presentes a assinatura de um requerimento de urgência para a pauta da PEC no plenário da Câmara, que será apresentado ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para ser aprovado, o documento precisa da adesão da maioria absoluta da composição da Câmara, ou seja, 257 deputados ou líderes que os representem.

Além da MP 765 e da PEC 186, Auditores Fiscais e parlamentares conversaram sobre as diversas contribuições da categoria para a sociedade, como acontece, por exemplo, com o projeto de educação fiscal.

Compareceram ao café da manhã da Frende do Fisco os seguintes deputados: Cabo Sabino (PR-CE), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Carlos Henrique Gaguim (PRB-RS), Erika Kokay (PT-DF), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Bacelar (PTN-BA), Julio Delgado (PSB-MG), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Izalci (PSDB-DF), Zé Augusto Nalin (PMDB-RS), Evair Vieira de Melo (PV-ES), Lindomar Garçon (PRB-RO); e o senador Hélio Jose (PMDB-DF).

O encontro contou ainda com a presença do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Unafisco Associação (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo), do Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda de São Paulo), da Fenat (Federação Nacional dos Auditores Fiscais) e da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital).

Com informações do Sindifisco Nacional. 

Album da notícia