Câmara realiza audiência sobre Previdência dos Militares

272

O vice-presidente Executivo da ANFIP, Márcio Humberto Gheller, esteve presente na audiência pública da Comissão Especial da Previdência dos Militares, que analisa o Projeto de Lei 1645/19, realiza nesta terça-feira (10/9), na Câmara dos Deputados.

Os convidados para o debate foram o presidente da Federação Nacional dos Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel Marlon Jorge Teza; o diretor da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), Helder Martins de Oliveira; e o diretor Jurídico da Associação Nacional de Entidades Representativas de Militares Estaduais (ANERMB), Cláudio Coelho.

A audiência pública faz parte de uma série de debates realizados pela Comissão Especial para discutir a proteção social dos militares. Também já foram ouvidos representantes dos soldados, cabos, sargentos, subtenentes, policiais militares e bombeiros militares.

Dentre as mudanças da proposta, o PL aumenta, dos atuais 30 para 35 anos, o tempo de trabalho necessário para que os integrantes das Forças Armadas possam requerer sua aposentadora. Além disso, na transição, cria pedágio de 17% do que faltar para os que estão em atividade.

A próxima reunião acontece amanhã (11/9), às 15 horas. Desta vez, o vice-presidente Executivo da ANFIP participará do debate, junto ao presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), Rudinei Marques, e de um representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A sessão será transmitida ao vivo, pelo Portal da Câmara na internet.