ANFIP debate reforma da Previdência na OAB/RS

309

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), realizou nesta quinta-feira (21/3), uma audiência pública para discutir o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo federal, como PEC 6/2019. O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, esteve presente no encontro.

A atividade foi conduzida pela Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS, no auditória da entidade, em Porto Alegre (RS).

O evento teve três eixos: uma reflexão sobre a situação atual da Seguridade Social no Brasil e as necessidades de alteração no sistema; a análise da proposta apresentada e sua viabilidade jurídica e social; proposições sobre o tema para encaminhamentos pela OAB/RS e sua Comissão Especial de Seguridade Social.

Estiveram presentes também na audiência o ex-deputado Pepe Vargas (PT/RS), o presidente da Fetapergs, José Pedro Kuhn, o coordenador da União Gaúcha em Defesa da Previdência, Claudio Martinewski, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier e o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki.