ANFIP e entidades dão continuidade à preparação do FIT 2021

546

A Comissão Organizadora do Fórum Internacional Tributário da América Latina (FIT), edição de 2021, voltou a se reunir nesta quinta-feira (6/5) para alinhar os preparativos do evento, previsto para acontecer em outubro, que vai reunir especialistas nacionais e internacionais para abordar os modelos tributários da América Latina e suas repercussões no desenvolvimento e desigualdade de renda.

Nesta etapa, o grupo analisa as condições sanitárias do país e o formato a ser adotado para realização do evento. Também estão em curso a seleção e preparação de convites aos palestrantes, material gráfico e de divulgação, estrutura física e online para o formato híbrido (presencial e virtual), questões orçamentárias e definição do local do evento.

Pela ANFIP, participaram os vice-presidentes Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), além do coordenador do Conselho de Representantes, Genésio Denardi e da presidente da Fundação ANFIP, Margarida Lopes de Araújo.

O FIT 2021 conta com apoio da Oxfam Brasil e da Internacional de Serviço Público (ISP) e é organizado pela ANFIP e Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), em parceria com o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, um dos autores do estudo “A Reforma Tributária Necessária: Diagnósticos e Premissas”, projeto de iniciativa da ANFIP e Fenafisco.