Reunião de trabalho aprofunda diálogo entre entidades e líderes partidários

337

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou nesta terça-feira (20/8) da reunião de trabalho com os parlamentares das lideranças de oposição do Senado Federal, juntamente com as centrais sindicais, entidades representativas e movimentos sociais.

Também esteve presente o assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e os senadores Humberto Costa (PT/PE), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Paulo Rocha (PT/PA), Zenaide Maia (PR/RS) e Paulo Paim (PT/RS).

O objetivo do encontro foi avaliar a conjuntura política atual e traçar estratégias para amenizar os efeitos da PEC 6/2019, da reforma da Previdência, no Senado. Entre as estratégias discutidas, ficou decidido que as entidades e centrais sindicais vão organizar uma campanha de mídia e mobilizações nas ruas e nos estados para esclarecer a população sobre a reforma da Previdência.

Décio Lopes, na ocasião, destacou o cenário pessimista da PEC 6/2019: “a situação é muito grave, seja para o servidor público, seja para o trabalhador brasileiro de forma geral. A reforma da Previdência vai atingir a todos”.

O presidente da ANFIP ressaltou, ainda, que a Entidade está à disposição para esclarecer questões relacionadas ao sistema previdenciário brasileiro. “Podem contar com a ANFIP nesta mobilização. A Previdência não é despesa, é investimento, se não preservarmos a previdência pública, seja do servidor ou do trabalhador brasileiro, estaremos todos sendo empurrados para uma previdência privada, nos bancos, o que não significa garantia de aposentadoria no futuro”, afirmou ele.