ANFIP presente em reunião do Observatório de Previdência

311

A vice-presidente de Assuntos Fiscais, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, participou nesta terça-feira (20/8) de reunião do Observatório de Previdência, realizada na Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro avaliou os modelos de projeção atuarial do Regime Geral de Previdência Social e do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos da União. O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, também compareceu ao encontro.

O Observatório de Previdência e Informações do CNIS é uma iniciativa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O projeto estratégico integra um projeto maior, o Observatório do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), e tem o objetivo de tornar transparente a política previdenciária, realizar trabalhos de avaliações e pesquisas de forma independente, promover a prevenção, detecção e a investigação de fraudes praticadas por agentes públicos ou privados na utilização de recursos público federais e desenvolver novas técnicas e indicadores. O trabalho também servirá de suporte para aproximar a comunidade pesquisadora à Secretaria de Previdência.

A ANFIP participa do Observatório de Previdência, tendo sido indicadas para compor os grupos as vice-presidências de Assuntos da Seguridade Social e de Assuntos Fiscais, ocupadas por Crésio Pereira de Freitas e Eucélia Mergár, respectivamente.