Audiência do Senado debate reforma da Previdência para Mulheres

316

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal  realizou nesta terça-feira (14/5) audiência pública sobre a PEC 6/2019, com foco no impacto que a reforma da Previdência terá sobre as mulheres. Representando a ANFIP, a vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Dejanira Freitas Braga, acompanhou a audiência.

A reunião faz parte de um ciclo de debates que se iniciou em fevereiro na CDH, por requerimento do presidente da comissão Paulo Paim (PT/RS).  A PEC 6/2019 tem sido muito criticada pelas mulheres, pois, se aprovada, irá prejudicar a aposentadoria de milhares de trabalhadoras e reforçará a desigualdade de gênero existente no país.

Estiveram presentes para debater o assunto, o assessor da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Marcelo Couto Dias; a coordenadora-geral de Assuntos e Desafios Socioculturais do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Gleyce Anne Cardoso; a representante do Movimento Mulheres em Luta, Marcela Azevedo, e a líder do grupo Mulheres do Brasil, Maria Glória Guimarães.