Câmara Legislativa do DF debate reforma da Previdência

365

Na tarde desta quinta-feira (14/2), o vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou como palestrante da Comissão Geral para debater os 96 anos da Previdência Social, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília.

O evento foi presidido pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e teve a finalidade de abordar os aspectos positivos do atual regime de Previdência pública e discutir os impactos da reforma previdenciária pretendida pelo atual governo.

Em seu pronunciamento, Décio Lopes disse esperar por uma reforma da Previdência justa para todos. “Eu espero que o Estado não deixe de proteger seus cidadãos, que o cidadão tenha vez, condição de vida, dignidade humana, e espero que essa proposta de Previdência não traga ao cidadão brasileiro uma condição de pobreza. Que ela realmente, independente do modelo implantado, tenha regras específicas, garantias, e o Estado não abdique da sua função de proteger o cidadão”, afirmou o dirigente.

 

O evento contou com a participação dos ex-ministros da Previdência Carlos Eduardo Gabas e Ricardo Berzoini, além de desembargadores, trabalhadores e especialistas no assunto.