Canal “Você Acha Justo?” avalia como cobrar menos impostos

453

“Como cobrar menos impostos de quem tem menos” foi o tema da live desta quarta-feira (01/07) da campanha Você Acha Justo? Para discutir desigualdade e tributação, foram convidados a empreendedora, palestrante e faxineira hipster Veronica Oliveira, criadora da Faxina Boa; o publicitário Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, especializado em pesquisas sobre renda e hábitos de consumo da população de baixa renda; e o economista Paulo Feldmann, professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Pela ANFIP, o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, acompanhou a transmissão da live.

Abrindo o debate, o mediador Camilo Vannuchi apresentou pontos-chave do livro: A Reforma Tributária Necessária, produzido por 40 especialistas e entidades como a ANFIP. Em seguida, os debatedores analisaram os recursos do coronavoucher (auxílio governamental de R$ 600), qualidade do serviço público, reforma tributária solidária, políticas sociais e Estado mínimo.

Acompanhe a live completa no link: clique aqui

Você Acha Justo?

Você Acha Justo? é uma campanha da sociedade civil por uma reforma tributária solidária, justa e sustentável. Apoiam esta iniciativa a ANFIP, a Fenafisco, as diretorias sindicais do Sindifisco Nacional de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador, e o Instituto de Justiça Fiscal.