Com base na RTS, petição pública pede alteração no sistema tributário

346

“Por um sistema tributário mais justo para o povo brasileiro e pela cobrança do imposto que incide sobre lucros e dividendos distribuídos aos sócios e acionistas das empresas” é o objetivo da petição on-line, criada na Plataforma Avaaz, que tem alcance mundial.

“O objetivo dessa petição é apresentar aos senhores deputados e senadores, durante as discussões da Reforma Tributária, uma proposta clara e objetiva de sistema tributário que venha corrigir o atual modelo vigente e, portanto, atenuar a desigualdade no Brasil. O que propomos é, em suma, a redução de impostos sobre o consumo, que tanto afetam o trabalhador, e, em contrapartida, o aumento de impostos sobre as grandes riquezas acumuladas pelos super-ricos”, justifica o autor.

O movimento é embasado na proposta de Reforma Tributária Solidária, de iniciativa da ANFIP e da Fenafisco, que apresenta dados sobre a desigualdade no Brasil e a necessidade de uma tributação justa.

O apoio à campanha é feito eletronicamente. Acesse aqui para aderir. Depois, clique no campo Assinar essa petição e insira seus dados.

“Lute conosco por uma reforma tributária mais justa para o povo brasileiro. Menos desigualdade, mais Brasil.”