Curso para jornalistas analisa reforma da Previdência

275

A proposta do governo federal para a reforma da Previdência foi o assunto do curso promovido pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública para jornalistas. O evento ocorreu nesta terça-feira (30/4), na Escola da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), e teve por objetivo ajudar os profissionais da imprensa a entender de forma mais profunda e detalhada as modificações no sistema previdenciário que estão em discussão no Congresso Nacional, por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019.

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP e coordenador da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social, Vilson Antonio Romero, apresentou aos jornalistas uma linha de tempo do sistema previdenciário brasileiro, desde sua origem aos dias atuais, e mostrou aos participantes que a justificativa de mexer no sistema por ele ser deficitário é um argumento usado há décadas pelos diferentes governos.

A presidente da Ajuris, Vera Lúcia Deboni, participou do curso. A Associação é uma das integrantes da União Gaúcha e incentiva o debate em torno da PEC 06/2019. A Escola da Ajuris também confirmou que haverá uma segunda edição do curso para jornalistas no dia 16 de maio. Os interessados podem se inscrever no site da escola aqui.

Com informações da Comunicação Ajuris.