Frente em Defesa da Previdência mobilizada contra a PEC 287

Na manhã desta quarta-feira (21/11), foi realizada no Auditório Freitas Nobre, na Câmara do Deputados, reunião de mobilização da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social contra a PEC 287/16. A Frente promove junto com as entidades participantes a organização e distribuição de materiais para abordagem direta aos parlamentares a rejeição à Reforma da Previdência.

Diversas organizações como o Fonacate, Sindifisco, Sitraem-MG, Fiocruz, entre outras, estiveram presentes apoiando o movimento. Representando a ANFIP, participaram a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges, e compondo a mesa, a vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Ilva Maria Franca Lauria.

Ilva destacou a importância do trabalho executado pela Frente na luta contra as reformas que prejudiquem o processo previdenciário e trabalhista: “A pressão popular é importante para influenciar a decisão do novo corpo parlamentar. E mesmo com diversos argumentos afirmando que a reforma é necessária, a ANFIP e diversas entidades conseguiram mostrar através de estudos que a Previdência Social não é deficitária.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *