PEC 6/2019: ANFIP participa de reunião com líderes partidários

352

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou nesta segunda-feira (26/8), no Senado Federal, da segunda reunião de parlamentares e lideranças dos partidos de oposição para definir estratégias contra a PEC 6/2019, da reforma da Previdência, que tramita na Casa desde 8 de agosto. Também estiveram presentes no encontro diversas entidades representativas e centrais sindicais.

A mobilização nos estados e o poder de pressão junto aos senadores de cada estado foram iniciativas apontadas como essenciais para enfrentar os efeitos da PEC 6/2019 e tentar barrar a sua aprovação. Além disso, as entidades e as centrais sindicais, em conjunto com o senador Paulo Paim (PT/RS), organizarão uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) discutir o tema na próxima segunda-feira (3/9).

Por último, ficou decidido que, também no dia 3 de setembro, haverá um ato público com todas as entidades nacionais, centrais sindicais e movimentos sociais para protestar contra a aprovação da reforma da Previdência no Senado.