Reforma Tributária Solidária é discutida em audiência pública no RN

392

A Reforma Tributária é uma das pautas prioritárias da sociedade, do Estado, bem como da ANFIP. Em novo debate sobre o tema, o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado, apresentou o projeto “Reforma Tributária Solidária”, que objetiva tributar menos o consumo e mais a renda e o patrimônio.

Durante a apresentação, Cesar Roxo defendeu que o sistema tributário da forma como tem sido discutido no Congresso Nacional está longe de representar soluções para o financiamento de políticas de proteção social. “A carga tributária do Brasil é uma das mais altas do mundo. Com isso, o nosso sistema tributário é altamente regressivo, o que aprofunda a desigualdade, atrasa e impede o crescimento e o desenvolvimento do país. Agora, cabe ao Estado mudar esse cenário”.

O projeto Reforma Tributária Solidária, idealizado pela ANFIP em parceria com a FENAFISCO (Federação do Fisco Estadual e Distrital), traz um profundo estudo e diagnóstico do sistema de impostos do Brasil, além de apresentar propostas para desenvolvimento de um sistema tributário justo.

A audiência pública foi realizada nesta segunda-feira (4/11) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento reuniu parlamentares, sociedade civil, empresariado e entidades representativas de servidores do Fisco.