Reforma Tributária Solidária é divulgada na Assembleia Legislativa da Bahia

417

O vice-presidente de Política de Classe, Luiz Cláudio de Araújo Martins, esteve reunido com assessores do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL/BA), para tratar de estratégias e ações de divulgação do projeto Reforma Tributária Solidária (RTS). O encontro foi realizado nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.

Durante a reunião, ficou acertada a realização de uma Audiência Pública na ALBA sobre a Reforma Tributária Solidária, prevista para o início do segundo semestre deste ano. “A ANFIP fez um estudo aprofundado sobre o sistema tributário brasileiro e elaborou a uma proposta justa e solidária, fundada na previsão constitucional da progressividade  tributária, cuja implementação certamente proporcionará o desenvolvimento da economia brasileira sem que para isto seja necessário a retirada de direitos sociais também previstos na Constituição Federal”, destaca Luiz Claudio Martins.

Também foram discutidas ações para a formação de um coletivo para estudar e elaborar propostas relativas aos impactos tributários para  estados e municípios, composto, além da ANFIP, por entidades, como o Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Universidades, dentre outras.