Reunião técnica na liderança do PSB sobre a reforma da Previdência

423

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e os vice-presidentes Décio Bruno Lopes (Assuntos da Seguridade Social) e Ilva Franca (Assuntos Parlamentares), participaram de reunião, nesta segunda-feira (25/2), na liderança do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado com a equipe técnica da legenda, sobre a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) apresentada pelo governo.

Pelo PSB, estiveram o ex-governador do Distrito Federal (2014-2018) Rodrigo Rollemberg; o chefe de gabinete, Martiniano Albuquerque; o coordenador da liderança, James Liwis; do Bloco Senado Independente, Fabiana Carneiro Carvalho; e o assessor político da senadora Leila Barros, Rodrigo Dias.

O objetivo da reunião, que aconteceu a convite do referido partido, foi ouvir a análise da ANFIP sobre a proposta de reforma previdenciária e buscar estratégias de combate à PEC, que vai impactar negativamente os direitos dos trabalhadores brasileiros, a previdência pública e, consequentemente, a economia do país.

A ANFIP entregou os estudos mais recentes da Associação sobre a Previdência Social, com amplo diagnóstico do sistema de proteção social brasileiro, e se colocou à disposição para contribuir na formulação de contra-argumentos e de emendas à proposta do governo.

A PEC será analisada, primeiramente, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC). Em seguida, passará por uma comissão especial.