RFB promove live para orientar contribuintes sobre a Campanha Destinação do Imposto de Renda

583

A área de Cidadania Fiscal da Receita Federal irá promover, na próxima semana, a live “Campanha Destinação do Imposto de Renda”. O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 25 de março, quinta-feira, às 14h30, pela plataforma Microsoft Teams. O objetivo da live é apresentar ao público a campanha Destinação do Imposto de Renda, através da qual o contribuinte pode direcionar uma parte do seu Imposto de Renda diretamente para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente ou ao Fundo do Idoso.

Diversas instituições são beneficiadas pelo programa. O procedimento é simples e pode ser realizado no momento de preencher a declaração, além disso, não interfere e nem gera custos adicionais. Durante encontro será abordado o passo a passo para as doações, sendo possível tirar dúvidas com a equipe de cidadania fiscal.

Destinando o imposto diretamente a fundos sociais, o cidadão pode mudar a realidade de crianças e adolescentes em situação de risco social, além de dar uma vida mais digna aos idosos. A atitude se torna ainda mais importante em momentos de crise, como a atual, ocasionada pela pandemia.

A live será transmitida na plataforma Microsoft Teams. Acesse aqui.

 Com informações da Receita Federal.