ANFIP visita Sindifisco e defende união e fortalecimento da carreira

501

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, esteve nesta quarta-feira (23/10) com o presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, para discutir pautas comuns e de interesse da categoria. A reunião aconteceu na sede do sindicato, em Brasília, e foi acompanhada pelo 2º vice-presidente do Sindifisco, Jesus Luiz Brandão.

Dentre os assuntos abordados na ocasião, os dirigentes trataram sobre a Medida Provisória 899/2019 (Contribuinte Legal), que estabelece os requisitos e as condições para que a União e os devedores realizem transação envolvendo débitos tributários. Falaram ainda sobre o Bônus de Eficiência, reestruturação da Receita Federal, Reforma Administrativa, Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019) e Reforma Tributária Solidária (RTS). Sobre este último, de iniciativa da ANFIP e da Fenafisco, Décio Lopes convidou o Sindifisco Nacional a conhecer e participar dos debates deste projeto, que já foi apresentado aos parlamentares e à sociedade.

“Temos que trabalhar sintonizados na defesa da categoria, em busca de um único objetivo. Só assim a tornaremos mais forte e respeitada. Não só a carreira, mas é preciso fortalecer a nossa instituição Receita Federal, para que retorne ao grau de excelência no serviço público”, afirmou o presidente da ANFIP, ao propor um trabalho conjunto entre as entidades na defesa dos Auditores Fiscais, da Receita Federal e da Administração Tributária.

Pela ANFIP, também participaram da reunião os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), Eucélia Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), Benedito Cerqueira Seba (Comunicação Social) e Luiz Mendes Bezerra (Finanças).