Economia inicia Drive-Thru para prova de vida entre servidores tutelados ou curatelados

447

Medida facilita comprovação para beneficiários que residem na capital federal e não fizeram a prova de vida durante o período de suspensão

Teve início nesta quarta-feira (8/9), no Distrito Federal, o projeto Drive Thru – Prova de Vida. A medida, que se estenderá até o dia 24 deste mês, é voltada exclusivamente para aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Poder Executivo Federal, tutelados ou curatelados, residentes no DF e vinculados ao Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) – que integra a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia (ME).

O projeto está funcionando na ala lateral norte do edifício do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pela internet. De acordo com a legislação, a prova de vida dos tutelados e curatelados deve ser realizada com a presença do beneficiário e do curador ou tutor. A equipe de atendimento do Decipex está no local realizando o procedimento de comprovação.

“O objetivo do projeto Drive Thru é oferecer uma alternativa de atendimento a esse público para que possam atualizar sua prova de vida de maneira mais cômoda, ágil e segura”, afirma Leonardo Sultani, secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal – área responsável pelo desenvolvimento do projeto.

No dia da comprovação deverão ser apresentados o termo de curatela ou tutela; o documento de identificação do aposentado ou pensionista; e o documento de identificação do curador ou tutor.

Fonte: Ministério da Economia