Fiscos preparam proposta de modernização e integração das administrações tributárias

454

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, César Roxo Machado, reuniu-se nesta sexta-feira (30/4) com dirigentes das entidades representativas dos fiscos da União, estados e municípios, para tratar de ações de modernização e integração das administrações tributárias brasileiras.

Na ocasião, os dirigentes iniciaram a formulação de uma minuta de texto, que deve virar uma Proposta de Lei (PL) a ser defendida pelo grupo de entidades. O objetivo é que essa modernização siga os padrões adotados pelos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Além da ANFIP, fazem parte do grupo de trabalho representantes da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais Tributários Estaduais), Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e Anafisco (Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal).