Fonacate e entidades preparam lançamento de publicação sobre Reforma Administrativa

309

As entidades representativas que integram o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram nesta terça-feira (8/10), em Brasília, para definir estratégias de trabalho parlamentar e prepararem o lançamento da publicação sobre a Reforma Administrativa. Pela ANFIP, participaram o vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

O lançamento acontece no dia 15/10, às 9 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. É promovido em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Na ocasião, o Fórum também vai realizar ato público em homenagem ao Dia do Servidor.

Após a divulgação do estudo, as entidades pretendem entregar o material aos parlamentares, a fim de alertar sobre a importância de um serviço público de qualidade, forte e valorizado. “Precisamos trabalhar em conjunto, senão, seremos tragados por essa reforma Administrativa”, ressaltou Márcio Gheller.

Dentre as mudanças que vêm sendo preparadas pela equipe econômica do governo federal, a medida pretende acabar com a estabilidade no serviço público, ter avaliação de desempenho mais dura para o funcionalismo, reduzir salários no início de carreira e aumentar o tempo de progressão, além de não conceder aumentos salariais.

Ainda na reunião, os dirigentes ressaltaram que é preciso enfrentar essa e outras medidas que visam a diminuição do Estado, a retirada de direitos e o enfraquecimento do serviço público.