Frente do Serviço Público analisa conjuntura política

673

O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, coordenou nesta segunda-feira (25/4) mais uma reunião da Frente Parlamentar do Serviço Público, que teve o objetivo de avaliar a conjuntura política e definir estratégias em defesa dos servidores.

José Arinaldo externou sua preocupação com o momento político que o país vivencia e reforçou a importância da atuação das entidades em prol dos direitos da categoria. “Nossa Frente não pode ficar inerte, pois se ficarmos parados a situação piora. É muito importante a luta de cada categoria. Os governos estão sem consideração com os servidores públicos de maneira geral e com a Receita Federal do Brasil, particularmente, não vêm dando o tratamento adequado, descumprindo acordos com esta instituição que tem papel essencial no país”, disse.

O consultor parlamentar Vladimir Nepomuceno falou sobre a possibilidade de um reajuste salarial de 5% para todos os servidores do funcionalismo público federal. Segundo Nepomuceno, a proposta ainda está sendo discutida pelo governo, e é necessário que as entidades intensifiquem o diálogo com parlamentares para apresentar suas demandas e sugestões de encaminhamento.

A Frente Parlamentar se reúne novamente na próxima semana para atualizar o grupo do andamento dos trabalhos realizados.