Frente e ANFIP aprovam mobilização pela internet

360

Em reunião por videoconferência, nesta segunda-feira (8/6), as entidades integrantes da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público avaliaram de forma positiva o primeiro webinário em defesa do funcionalismo realizado no último sábado (6/6). Pela ANFIP, estiveram presentes os vice-presidentes Márcio Gheller (Executivo) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial), além do assessor de Estudos Socioeconômicos da Entidade, Vilson Romero.

Para os representantes das carreiras, o primeiro evento virtual organizado pela Frente com apoio das entidades parceiras do estado de São Paulo obteve excelente repercussão. O senador Major Olímpio (PSL/SP) foi o parlamentar convidado para os debates (assista aqui). “A ANFIP saúda a iniciativa das entidades de São Paulo, por entender importante a realização dos webinários como forma virtual de orientação, nivelamento e mobilização”, disse Romero.

Minas Gerais e Rio de Janeiro

No próximo sábado (13/6), os webinários regionais têm continuidade nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a partir das 10h e às 15h, respectivamente. “As entidades devem permanecer alinhadas na construção dos debates, incluindo mais parlamentares para que eles possam ter maior empatia pelas demandas do serviço público, é preciso união para o fortalecimento em um período com tantos desafios”, alertou o vice-presidente da ANFIP, José Arinaldo.