Frente Mista do Serviço Público define localidades dos próximos webinários estaduais

290

Em reunião nesta segunda-feira (13/7), mediada pelo vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público discutiu estratégias de defesa do serviço público. O assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, também acompanhou o encontro virtual.

Na ocasião, as lideranças que compõem a Frente avaliaram os webinários que estão sendo realizados nos estados e definiram Espírito Santo como o próximo estado a receber o debate, que acontecerá no sábado (18/7), às 15h.

Ao comentar os eventos, José Arinaldo Ferreira elogiou a participação de parlamentares nos debates, pois, segundo o vice-presidente, é importante obter opiniões externas às do grupo.  “Nós somos um grupo, e um grupo tende a pensar de maneira uniforme. A condução do deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE) no último webinário foi muito coerente e trouxe uma visão do serviço público em tempos de pandemia”, afirmou.

O cenário do teletrabalho, que foi um dos temas tratados no último debate, permaneceu em pauta na avaliação das entidades.

 Na reunião, os representantes também redefiniram a periodicidade das reuniões da Frente, que anteriormente eram semanais e, a partir desta semana, passam a ter frequência quinzenal. O próximo encontro ocorrerá no dia 27 de julho.

Webinários

Os webinários estaduais reúnem entidades, servidores e parlamentares para apresentarem posicionamentos sobre o serviço público. O objetivo é manter a sociedade informada sobre as ações do governo que atingem esses trabalhadores.

Confira o calendário das próximas edições:

18/07- Espírito Santo

25/07- Rio Grande do Sul

01/08- Mato Grosso do sul

08/08- Pará

15/08- Amapá

Acesse aqui o canal da Frente para assistir aos debates.