Frente Parlamentar se mobiliza contra desmonte dos serviços públicos

196

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, dentre elas a ANFIP, realizaram mais uma videoconferência, nesta segunda-feira (8/3), para analisar a atual conjuntura política e a atuação conjunta em defesa do funcionalismo e dos serviços públicos.

Pela ANFIP, participaram o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero. A reunião também contou com a presença do deputado federal Paulo Ramos (PDT/RJ).

Na ocasião, o consultor político Vladimir Nepomuceno apresentou um panorama dos trabalhos no Congresso, tendo em vista a tramitação da PEC 186 (Emergencial), e a instalação das Comissões Permanentes na Câmara dos Deputados.

Para a ANFIP, este é um momento que exige união e engajamento de todos, mesmo que a maioria das ações estejam sendo realizadas virtualmente, devido à pandemia de Covid-19. A Associação segue articulada com as diversas categorias no enfrentamento aos ataques aos servidores públicos, em defesa do serviço público de qualidade e universal, e contra as mudanças propostas pelo governo na Reforma Administrativa.