Mosap e entidades preparam ações junto aos parlamentares

495

O Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) realizou reunião, nesta terça-feira (17/8), com os representantes das entidades que integram o Instituto. Pela ANFIP, participaram os vice-presidentes de Aposentadorias e Pensões, Tereza Liduína Santiago Félix; e de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto; e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Mosap, Edison Haubert, que, logo no início, informou aos dirigentes que o novo site da entidade já está no ar, com muito mais conteúdo, mais moderno e com espaço exclusivo para divulgar as notícias das afiliadas. Os dirigentes foram orientados a acessarem o novo portal e a conhecerem as novas funcionalidades, além de contribuírem na divulgação da página e no envio de informações para reprodução. Clique no link para conhecer o portal: www.mosap.org.br.

Edison Haubert relatou que a próxima etapa será a atualização e ampliação do Mosap nas redes sociais, visando alcançar os parlamentares e intensificar as ações em defesa dos aposentados e dos pensionistas.

Também na reunião, os dirigentes analisaram as proposições em tramitação no Congresso Nacional que exigem muita atenção dos servidores públicos, como a Reforma Administrativa (PEC 32/20); a PEC dos Precatórios, que visa o parcelamento dos pagamentos; e a Reforma do Imposto de Renda.

“Diante do quadro atual que o país está passando, a Câmara dos Deputados vai fazer o máximo possível para aprovar essas PECs e precisamos ficar mais atentos. A PEC dos Precatórios é uma das maldades que temos que combater”, afirmou José Avelino.

Sobre a PEC dos Precatórios, foi aprovado o envio de ofício aos deputados e senadores manifestando a posição contrária do Mosap e das entidades que compõem o Instituto. A minuta será preparada e apresentada na próxima reunião do grupo.

Ainda na reunião, Vilson Romero ressaltou que a página do SouGov.br agora pode ser acessada pelo computador (web). Antes, era possível acessar os serviços apenas por aplicativo no celular. O SouGov.br disponibiliza 28 funcionalidades exclusivas para servidores públicos federais, ativos e aposentados, pensionistas e anistiados civis do Poder Executivo Federal.