“O serviço público em tempos de pandemia”, debates regionais começam em junho 

306

As lideranças que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público se reuniram, no sábado (30/5), para dar continuidade aos trabalhos relacionados ao movimento em defesa do servidor e do serviço público em todo o país. Pela ANFIP, estiveram presentes os vice-presidentes Marcio Gheller (Executivo) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial). A teleconferência foi conduzida pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero.

Na reunião, os representantes das entidades definiram estratégias de comando e de realização de debates virtuais através das plataformas digitais da Frente Parlamentar no YouTube e no Facebook. Os encontros começam em junho e o calendário de apresentações será deliberado com o auxílio das centrais sindicais e das confederações nacionais.

Pós-pandemia 

“O serviço público em tempos de pandemia” será o tema central da pauta, que aborda os trabalhos do Congresso Nacional na pós-pandemia e o fim do teletrabalho. Em nome da Frente, o senador Paulo Paim (PT) acompanhou as deliberações e reforçou a necessidade de incluir os parlamentares na agenda de mobilização nacional.