Reunião do Fonacate analisa propostas de emendas a PEC 6/2019

322

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participou nesta terça-feira (2/4) da reunião extraordinária do Fórum Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O encontro foi realizado na sede da entidade, em Brasília.

Na ocasião, as entidades afiliadas ao Fonacate analisaram diversas propostas de emendas, a maioria supressiva, à PEC 6/19 (reforma da Previdência), como a desconstitucionalização, a capitalização, a transição para servidores que ingressaram antes de 2004, a contribuição progressiva e extraordinária, dentre outros aspectos da Proposta de Emenda à Constituição.

Também foram debatidas a campanha de mídia, as atividades regionais e a preparação do trabalhado parlamentar, ações que fazem parte da mobilização contra a desastrosa reforma previdenciária do governo. “Nós temos que fazer um trabalho parlamentar articulado na base, um trabalho de rua e de esclarecimento à população, para mostrar a cada cidadão o que a reforma vai mudar em suas vidas e nas suas aposentadorias”, afirmou Vilson Romero.