ANFIP busca apoio na defesa do Bônus de Eficiência

487

A ANFIP busca estabelecer canais de comunicação para a estruturação de uma base de apoio mútua acerca da conformidade do pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade (BEP). Nesta sexta-feira (24), o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, esteve reunido com os representantes do Ministério da Economia, Marcelo Siqueira Freitas (chefe de Assessoria Especial) e Rafaelo Abritta (assessor especial), para tratar sobre o assunto.

Durante o encontro, o presidente da ANFIP reafirmou a posição da Entidade na defesa da manutenção do pagamento integral e igualitário para os auditores fiscais da ativa e aposentados e também defendeu a contribuição previdenciária sobre o Bônus de Eficiência. “Buscamos uma defesa conjugada visando a continuidade do pagamento do Bônus para todos os auditores fiscais da Receita Federal, prioritariamente nos moldes propostos pela ANFIP, ou em conformidade com a lei”, explicou Floriano.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, relator do processo que discute o Bônus de Eficiência e Produtividade (TC 005.283/2019-1), acolheu pedido do Ministério da Economia e retirou o referido processo da pauta de julgamento pelo prazo de 30 dias. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (22).