Funcionários da ANFIP recebem agradecimentos por dedicação ao processo eleitoral

423

Pela primeira vez na história da ANFIP, o processo eleitoral para a escolha dos Conselhos Executivo e Fiscal foi inteiramente eletrônico. A medida foi adotada pela impossibilidade de instalar urnas presenciais nos estados em decorrência da pandemia. Mesmos com os desafios, o projeto foi abraçado pelos funcionários da Entidade, que se dedicaram ao longo de 2021 para apresentar soluções que alinhassem tecnologia e segurança.

Desta forma, as Eleições 2021 foram realizadas. Em ambiente virtual, com todas as etapas transcorrendo de acordo com o planejado. Por este resultado, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN), em comunicado emitido aos colaboradores da Associação, agradece o período vivido e a certeza de que “não teríamos conseguido chegar ao final das Eleições da ANFIP sem a colaboração de vocês, que fazem o trabalho de apoio à Entidade”. A CEN destaca ainda a capacidade de adaptação às gestões que assumem a cada dois anos, feita sempre com “profissionalismo, competência e dinamismo, servindo a quem efetivamente é a ANFIP – seus associados”.

“Cada um de vocês cumpriu, com competência, presteza, eficiência e boa vontade, as funções que lhes foram atribuídas. Nessas eleições, cujo voto foi exclusivamente por meio eletrônico, três áreas foram fundamentais e imprescindíveis, sem desmerecer as demais: as áreas de TI, Cadastro e de Comunicação Social! A vocês nosso mais profundo reconhecimento, por tudo que nos proporcionaram durante esses 24 dias de trabalho! A história vitoriosa da ANFIP, trilhada em mais de 71 anos de existência, é escrita com a participação de todos”, finaliza o comunicado.

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, em nome do Conselho Executivo, endossa os agradecimentos da CEN e afirma: “O nosso mais profundo reconhecimento a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso das eleições, desde as primeiras reuniões com os colaboradores da TI às reuniões conjuntas dos três Conselhos. Tivemos a certeza e reafirmamos que poderíamos realizar as eleições de modo apenas virtual. A certeza e o esforço conjunto de todos nos brindaram com este final feliz”.

Como parte ativa do processo eleitoral, o vice-presidente de Comunicação Social, Benedito Cerqueira Seba, também registrou seu reconhecimento pelo “profissionalismo, dedicação e, acima de tudo, a harmonia e união dos conselheiros, funcionários da Comunicação Social, da TI, da Administração, da Secretaria e todos que direta ou indiretamente participaram das ações da nossa Entidade”. O processo eleitoral e o seu resultado exitoso certamente entraram agora para mais uma história de sucesso da Associação.