Eleições 2021: Proclamação do Resultado

896

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN), após cumprido o prazo regulamentar para recurso contra o resultado da eleição (art. 85, §§ 1º e 2º do Regulamento Eleitoral – RE) e, em cumprimento ao art. 86 da norma, PROCLAMA OS ELEITOS (confira ata AQUI) para os Conselhos Executivo e Fiscal da ANFIP, com mandato de janeiro/2022 a dezembro/2023.

Para o Conselho Executivo, é PROCLAMADA ELEITA a Chapa Única, que recebeu 1.166 votos válidos, e tem como presidente o associado Vilson Antonio Romero, Auditor Fiscal do Rio Grande do Sul, que administrará a ANFIP no período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2023. Acesse AQUI para conhecer todos os integrantes da chapa eleita.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos:

TITULARES:
Ercília Leitão Bernardo (CE) – 564 votos
Sandra Tereza Paiva Miranda (SP) – 532 votos
Luis Carlos Correa Braga (RS) – 517 votos

SUPLENTES:
Fernando Eustáquio (MG) – 294 votos
Paulo José Vieira da Silva (ES) – 293 votos
João Eudes da Silva (PR) – 279 votos

Neste ano, a ANFIP realizou a eleição para a escolha dos Conselhos Executivo e Fiscal exclusivamente por meio eletrônico. Os associados, efetivos e quites, acessaram espaço virtual específico e registraram seus votos com a facilidade proporcionada pelo uso da tecnologia. A eleição ocorreu nos dias 29/11 e 30/11, com a apuração eletrônica dos votos sendo realizada assim que encerrado o processo eleitoral, às 23h59 do dia 30/11.  A divulgação do resultado da eleição, no site da ANFIP, ocorreu na madrugada do dia 1º/12.

Fica o registro de agradecimento a todos os votantes, que vislumbram no processo eleitoral a oportunidade de a ANFIP seguir firme sua caminhada. Um agradecimento especial aos associados Emerson Fernandes Daniel (RN), de 101 anos; Francisca Costa de Souza (DF), de 97; Raul Miguel de Souza (SC), também de 97 anos; João Rodrigues Adeodato (PE), de 96; e José Santiago da Gama Mello (RJ), de 96 anos, que demonstraram o espírito coletivo neste momento essencial para a ANFIP. Vocês fazem parte dessa história!

A Comissão agradece ainda aos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do processo eleitoral e para que chegássemos a este momento com a PROCLAMAÇÃO dos eleitos.

A CEN parabeniza também os colegas que submeteram seus nomes como candidatos para escolha dos associados da ANFIP. Agradece aos membros dos três Conselhos da ANFIP, que prestaram o apoio necessário ao trabalho da CEN; aos funcionários da Entidade, que não mediram esforços para que tudo ocorresse como determinam as normas; a todos os presidentes de Associações/Representações Estaduais; e a VOCÊ, associado, que, atendendo ao nosso chamado, exerceu seu direito ao voto e ajudou a consolidar as eleições da ANFIP e a decidir os destinos da Entidade.

Sem a participação e colaboração de todos vocês, o processo eleitoral não seria tão exitoso.

A Comissão Eleitoral espera que os novos Conselhos Executivo e Fiscal, escolhidos pela maioria dos eleitores, administrem a Entidade com sabedoria, eficiência e respeito aos associados, e continuem escrevendo a história vitoriosa trilhada durante a existência da ANFIP.

E, ao final do processo eleitoral, com a Proclamação dos Eleitos, todos saem vencedores e com a certeza de que a Entidade será ainda mais forte e combativa.

Comissão Eleitoral Nacional – 2021.