ANFIP-SC participa de seminário sobre a Reforma Tributária

347

O presidente da ANFIP-SC, Antônio Carlos Silveira, e o vice-presidente, Floriano José Martins, participaram, dia 11, do Seminário sobre Reforma Tributária – PEC 45/19, realizado no Auditório da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

O evento contou com a presença de Bernard Appy, economista e diretor do Centro de Cidadania Fiscal, que defendeu a PEC 45/19, e do economista Paulo Rabelo de Castro, ex-presidente do IBGE e do BNDES, que fez o contra ponto à reforma tributária.

Participaram ainda na mesa, fazendo suas considerações sobre o tema, os deputados federais Celso Maldaner e Darci de Matos, o presidente da OAB-SC, Rafael Horn, o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, além dos representantes da Fiesc.

Durante o debate, inclusive com perguntas apresentadas pelos representantes da ANFIP-SC, observou-se que a proposta em discussão gera grandes polêmicas. Durante a apresentação, foram solicitadas explicações, inclusive sobre o texto não contemplar itens importantes como o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) e a distribuição de Lucros e Dividendos, que atualmente são isentos de impostos.