Auditores do RS aprovam alterações no Estatuto da Agafisp e comemoram Dia do Servidor

348

O Salão Nobre da Federação das Associações Comerciais dos RS (Federasul), no centro de Porto Alegre, foi palco de um importante momento para a Agafisp, Estadual da ANFIP no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (28/10).

Os Auditores Fiscais, associados da Agafisp, e inúmeros convidados da capital e interior participaram do almoço comemorativo ao Dia do Servidor Público. Estiveram também presentes o ex-presidente da ANFIP, Marville Taffarel; o superintendente adjunto da Receita Federal na 10ª Região Fiscal, Ademir Gomes de Oliveira; a presidente do Conselho Deliberativo, Dulce Willlennbring de Lima; e o presidente da Estadual, Luiz Carlos Santos da Silva, além de diversos diretores.

Antes do almoço comemorativo, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar sobre algumas propostas de adequação do estatuto da entidade.

Entre os itens aprovados estão modificações no período do mandato de Diretores e Conselheiros, a data da realização das eleições gerais, a possibilidade de homologação de chapas únicas de Diretoria e Conselhos e o estabelecimento do quantitativo de conselheiros eleitos, que hoje é paritário com o número de conselheiros natos (ex-presidentes).