Live sobre doenças degenerativas reúne associados da Agafisp

525

Diversas orientações sobre exames clínicos, laboratoriais e de imagem que detectam doenças degenerativas, em especial o Alzheimer, foram objeto da reunião virtual realizada pela Agafisp, em parceria com a Geap – Fundação de Assistência ao Servidor Público, nesta quarta-feira (27/10).

O palestrante e debatedor convidado foi o neurologista William Alves Martins, do Hospital da PUCRS, que também abordou os diversos medicamentos utilizados e as formas de prevenção da demência e outros efeitos da perda neurológica.

O encontro foi realizado através da plataforma Zoom Meetings e faz parte do projeto Agafisp Mais Perto de Você. A gravação está disponível para acesso no canal da entidade no YouTube (acesse AQUI).

O dia 21 de setembro foi instituído como Dia Mundial da Doença de Alzheimer e Dia Nacional da Conscientização da Doença do Alzheimer, com o intuito de esclarecer os sintomas desse transtorno e combater o estigma que envolve essa condição.

O palestrante: William Alves Martins, formado em Medicina com Láurea Acadêmica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em 2011, cursou sua residência médica em Neurologia no Hospital São Lucas, da PUCRS, no período de 2012-2015. Realizou especialização em Epilepsia e Neurofisiologia Clínica no Epilepsy Center da Cleveland Clinic, Ohio, EUA, em 2016-2017. Atua na área de Epileptologia e Neurologia Geral, tendo experiência em epilepsias de difícil controle e cirurgia da epilepsia, distúrbio do movimento e neurovascular. Atua como preceptor do ambulatório de Neurologia Geral e Epilepsias Graves e de difícil controle da PUCRS. Faz parte dos grupos de pesquisas em Doenças Neurovasculares e de Cirurgia da Epilepsia da PUCRS.

Fonte: Agafisp