ANFIP esclarece impactos da reforma da Previdência a associados do RJ

426

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, participou nesta quinta-feira (26/9) do seminário sobre os “Impactos da Reforma da Previdência para os Servidores Públicos e a Previdência Complementar (Jusprev)”, promovido pela ANFIP-RJ, no Rio de Janeiro. Associados da região lotaram o Auditório da DS/Rio, do Sindifisco Nacional.

Décio Lopes falou sobre os aspectos da Previdência Complementar e da Previdência Associativa, além de indicar a possibilidade de adesão à Jusprev, a previdência associativa para membros de Carreiras Jurídicas Públicas, da qual os associados e seus familiares também podem fazer parte.

Já o Auditor Fiscal e assessor de Estudos Socioeconômicos da Entidade, Vilson Antonio Romero, fez uma apresentação sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/2019), que aguarda análise do Senado Federal, e os efeitos da proposta para os servidores públicos.

A Jusprev esteve representada pela gerente-geral, Deborah Maggio, e pela consultora Carolina Dutra. Também participaram a presidente da ANFIP-RJ, Leila Signorelli, e o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira.

Após o evento, foi realizada uma confraternização entre os associados para homenagear os aniversariantes do mês.