Seminário sobre a reforma da Previdência é realizado em Fortaleza

420

A Estadual da ANFIP no Ceará (ANFIP-CE) participou do seminário “A Reforma da Previdência e os Impactos na Vida do Servidor Público Ativo e Aposentado”, realizado dia 29/6, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), em Fortaleza (CE). O evento foi uma iniciativa do Sinprece, com apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, do qual a ANFIP-CE é integrante.

Participaram como palestrantes os Auditores Fiscais da Receita Federal e associados da Entidade, Marcelo Lettieri e Helder Rocha, e o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do observatório de políticas públicas (OPP), Rafael Santos.

Em sua apresentação, Lettieri chamou a atenção para as consequências da reforma para o setor privado. “A reforma na sua origem vem para desmontar. Mesmo sendo draconianas as regras do setor público, são muito mais cruéis para os trabalhadores do setor privado, por conta da desconstituição que fragiliza o direito”, destacou Marcelo Lettieri.

O palestrante Helder Rocha focou nos prejuízos que a reforma previdenciária pode trazer ao servido público. “Nossa missão de servidor público é um desafio. Não podemos deixar manchar a imagem do Servidor Público”, alertou ele.

Por fim, Rafael Santos destacou o funcionamento da dívida pública e suas implicações na vida dos brasileiros.