XVII Encontro: ANFIP e Estadual formalizam convite a autoridades

477

O presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, juntamente com o presidente da ANFIP-SC, Antônio Carlos Silveira, formalizaram o convite ao secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, e ao presidente da Câmara dos Vereadores de Florianópolis, vereador Fábio Braga, para participarem do XVII Encontro Nacional dos Auditores Fiscais. Também participou das reuniões o vice-presidente da ANFIP-SC, Floriano José Martins.

O XVII Encontro será realizado em Florianópolis, de 28 a 30 de maio. Além da interação entre os associados, a programação traz temas de destaque como os desafios da carreira de Auditor Fiscal, os impactos socioeconômicos em relação ao atual cenário político brasileiro, as reformas Administrativa e Tributária, PECs em tramitação pertinentes à Entidade e muito mais. Um evento de repercussão nacional, que promete o aprimoramento das demandas associativas.

Se você é Auditor Fiscal, não fique de fora! Faça agora mesmo a sua inscrição: acesse AQUI a página do Encontro e garanta a sua vaga. No site você também será direcionado para a compra de passagens aéreas e hospedagem com os melhores pacotes oferecidos pela Açoriana Turismo.

Liberação de ponto

Os Auditores Fiscais ativos, associados da ANFIP, que precisarem da liberação de ponto para participar do Encontro Nacional devem se inscrever, impreterivelmente, até o dia 4 de maio.

É importante ressaltar que esses dias solicitados para dispensa de ponto deverão ser compensados posteriormente, conforme Instrução Normativa (IN) nº 2, de 12 de setembro de 2018, da qual destaca-se o art. 36 – “Poderá haver a liberação do servidor público para participar de atividades sindicais, desde que haja a compensação das horas não trabalhadas”.

Como há limite de 5% de liberados por unidade administrativa por evento, conforme Portaria nº 631/2013, será observada a ordem de inscrição de cada participante. Para fins de comprovação de participação, será entregue o certificado no último dia do Encontro, desde que o participante tenha assinado diariamente a lista de presença.

A ANFIP vai enviar o pedido de dispensa de ponto às unidades de lotação de acordo com o preenchimento no ato da inscrição. Por isso, é muito importante o preenchimento correto dos dados, principalmente em relação à unidade de lotação.