Conselho Executivo analisa pauta extraordinária

767

Os integrantes do Conselho Executivo da ANFIP se reuniram, extraordinariamente, nesta segunda-feira (20/12), por meio de videoconferência. O presidente Décio Bruno Lopes conduziu o debate, que também contou com a participação do presidente eleito para a gestão 2022/2023, Vilson Antonio Romero.

Dentre os assuntos em pauta, os conselheiros analisaram e aprovaram a Resolução que institui o MRContábil como Sistema de Escrituração Informatizado Oficial da ANFIP, para registro e acompanhamento da execução de todos os atos e fatos orçamentários, contábeis e financeiros relativos à gestão operacional da Entidade.

A apresentação do novo sistema e da sua funcionalidade foi feita pelos vice-presidentes de Planejamento e Controle Orçamentário, Carlos Alberto de Souza; e de Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação, João Alves Moreira, que participaram de todas as fases de desenvolvimento da ferramenta, junto à equipe técnica.

Para contar um pouco da história do projeto, iniciado em 2015, também participou da reunião o Auditor Fiscal Jorge Cesar Costa, ex-vice-presidente de Finanças da ANFIP na gestão 2017/2019, que falou sobre a retomada do desenvolvimento do sistema na gestão passada. Após esse processo, a finalização do MRContábil, com o desenvolvimento dos Relatórios Gerenciais, ocorreu na atual gestão da ANFIP.

Ainda na pauta de trabalho, o vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, da Comissão do Plano de Saúde, apresentou o relatório de acompanhamento da implantação do novo contrato do plano de saúde Unimed Vitória, o Contrato 8444. Cirelo destacou que o plano traz muitas vantagens aos associados, como valor de mensalidade reduzido, e lembrou que a campanha carência zero, para novas adesões, está vigente até 31 de dezembro.

Por fim, os dirigentes deram informes gerais e, em tom de despedida, já que esta é a última reunião da gestão, que se encerra em 31 de dezembro, agradeceram a parceria e os trabalhos realizados entre 2019 e 2021.