Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Geral - 02/09/2013 00:00

ANFIP participa de sessão especial para entrega de Título de Cidadão Benemérito

Notícias ANFIP

O vice-presidente de Tecnologia da Informação da ANFIP, Roswílcio José Moreira Góes, participou, no dia 29, da Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para a outorga do Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira ao professor Taurino Araújo.

Secretário de Administração do Município de Ubatã-BA, em 1989, à época o mais jovem do Brasil, Taurino criou, desenvolveu e praticou a Quádrupla de Taurino para emprego do dinheiro público: o dinheiro não é meu; o dinheiro não é seu; o dinheiro parece nosso, mas não é.

Roswílcio Góes enalteceu a homenagem. “Taurino é precursor da responsabilidade fiscal no Brasil, criando a Quádrupla, quando ainda nem se falava nisso, haja vista que a expedição da Lei Complementar 101 se deu apenas 11 anos depois, em 4 de maio de 2000”, ressaltou o vice-presidente da ANFIP.

Homenagem - Criado nos termos da Resolução de nº 1222 de 22/12/1993, o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira é concedido apenas a brasileiros reconhecidamente dedicados às causas nobres, humanas e sociais que tenham resultado no desenvolvimento político e socioeconômico do Brasil, melhorando significativamente a vida das pessoas, havendo sido conferido ao longo de 20 anos a apenas cinco personalidades.

Além do vice-presidente da ANFIP, solenidade reuniu diversas autoridades e personalidades da Bahia.

Confira aqui a biografia do professor Taurino Araújo.

Veja fotos aqui, aqui e aqui.