Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

Previdência Social - 16/05/2017 11:30

Herson Capri explica duras regras da reforma; veja 2º vídeo da série!

Herson Capri explica duras regras da reforma; veja 2º vídeo da série!

No segundo vídeo da série organizada pela ANFIP, Fundação ANFIP e Plataforma Política Social, com apoio do Fonacate, sobre a reforma da Previdência, o ator Herson Capri afirma que as regras propostas pelo atual governo são muito mais duras que as praticadas nos países europeus. 

O ator, engajado no trabalho de esclarecimento à sociedade sobre os detalhes da proposta de reforma que afeta a vida de todos os trabalhadores, apresenta o modelo previdenciário da realidade europeia, demonstrando que as regras são muito diferentes, porque as realidades são muito distintas. “Não dá para comparar”, enfatiza Capri. O contexto histórico e as condições de vida na Europa são muito diferentes do que temos no Brasil. “Em mais de 500 anos de história, tivemos 350 anos de escravidão. Somos um dos países mais desigual do mundo”. Para se ter um exemplo, o salário mínimo na Alemanha, U$ 2.065, é cinco vezes maior que no Brasil, U$ 404. 

Ao longo do vídeo é possível conhecer ainda outras regras adotadas nos países desenvolvidos, onde para se aposentar com valor integral é preciso ter 65 anos de idade e 35 anos de contribuição. Já a aposentadoria parcial pode ser obtida com menos de 65 anos, como acontece na Suécia, Alemanha e Portugal. “Não considero nada justo adotar no Brasil uma reforma da Previdência com regras superiores aos países desenvolvidos”, justifica Capri. 

Confira o vídeo completo. Compartilhe! Ele também está nas redes sociais da ANFIP e da Plataforma Política Social

Album da notícia