Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

Geral - 02/06/2017 12:24

Participe da consulta pública sobre redução da desigualdade social

Participe da consulta pública sobre redução da desigualdade social

As instituições integrantes do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, dentre elas a ANFIP, deram início a uma consulta pública para receber sugestões de iniciativas que possam contribuir para diminuir as diferenças sociais no Brasil. A ação faz parte da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil, lançada no dia 11 de maio, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados (relembre aqui). As propostas podem ser enviadas até setembro, por meio da página da campanha (acesse aqui).

Além da consulta pública, que deverá resultar em um Projeto de Iniciativa Popular a ser enviado ao Congresso Nacional, serão constituídos Fóruns Estaduais com o objetivo de dar maior capilaridade à iniciativa.

A campanha nacional está estruturada em cinco eixos: a) Mudar o modelo tributário; b) Preservar e ampliar os direitos sociais; c) Preservar e ampliar as políticas públicas de valorização do trabalho e de educação; d) Reforçar a função social do Estado; e) Ampliar a democracia e a participação social.

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade conta com 22 entidades nacionais e 4 estaduais, dentre elas o Conselho Federal de Economia (Cofecon), a Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e o Dieese.

Album da notícia