Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

Política de Classe - 11/10/2017 15:09 | Atualizado 11/10/2017 03:17

Funpresp: ANFIP firma parcerias para orientação aos servidores

Funpresp: ANFIP firma parcerias para orientação aos servidores

A estrutura, a governança e a fiscalização sobre as ações da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) serão temas de seminários regionais a serem desenvolvidos pela ANFIP, em parceria com as entidades representativas dos servidores públicos da Receita Federal do Brasil, do Ministério da Fazenda e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

A realização dos eventos foi deliberada em reunião nesta quarta-feira (11) com o presidente da Fundação, Ricardo Pena, onde a direção da entidade formalizou o início do projeto, no qual as apresentações serão estritamente técnicas, com o intuito de esclarecer o funcionalismo sobre os diversos aspectos da previdência complementar.

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, explicaram os objetivos dos eventos à equipe diretiva da Funpresp. Ressaltaram que o primeiro encontro será realizado no Rio de Janeiro, em novembro. “Temos que propiciar esses encontros com os servidores que podem optar pela Funpresp a fim de que tenham conhecimento completo do modelo. Trabalhamos com a informação, a opção é individual”, explicou Floriano Sá Neto, destacando ainda a grave proposta da reforma da Previdência ao prever a adesão dos servidores ao mercado de previdência aberta. A intenção da ANFIP é que os seminários se tornem eventos oficiais do calendário da administração pública.

Ricardo Pena considerou válida a iniciativa e confirmou a participação da Fundação nos encontros a serem promovidos. “Nós avançamos muito nos últimos cinco anos”, disse sobre os 50 mil participantes inscritos. Pena ressaltou ainda que já está percorrendo os estados, inclusive levando aos Auditores Fiscais informações sobre a previdência complementar.

Na oportunidade, Vilson Romero, que também é presidente do Conselho Curador da Fundação ANFIP, entregou a Ricardo Pena uma proposta de cooperação técnica a ser firmada com a Funpresp a fim de promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas sobre a previdência dos servidores. “Já temos acordos firmados com a Advocacia Geral da União, Fazenda Nacional, Receita Federal e Previc”, explicou. Pena informou que analisará o documento nos próximos dias.

A reunião contou ainda com a participação do membro do Conselho Fiscal da Funpresp, Márcio Costa, do coordenador de Estatística e Estudos Previdenciários, Rafael Liberal, e da gerente de Comunicação e Relacionamento, Fátima Gomes.

Album da notícia