Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Previdência - Assuntos Parlamentares - 14/12/2017 11:48

ANFIP reforça importância da Previdência a parlamentares de SC

ANFIP reforça importância da Previdência a parlamentares de SC

O vice-presidente de Assuntos Fiscais, Vanderley José Maçaneiro, e o associado Carlos Alberto de Souza, ex-conselheiro da Entidade, percorreram gabinetes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nesta quarta-feira (13/12) para cobrar dos parlamentares de Santa Catarina um posicionamento quanto à reforma da Previdência (PEC 287/16).

Na oportunidade, conversaram com os deputados Marco Tebaldi (PSDB/SC), Jorge Boeira (PP/SC), Geovania de Sá (PSDB/SC) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) e com o senador Dalirio Beber (PSDB/SC).

Além de apresentar a Análise da Seguridade Social em 2016, estudo da ANFIP que revela como o orçamento é penalizado com renúncias, desonerações, sonegação e desvinculações de recursos, os representantes alertaram os parlamentares quanto aos pontos críticos da reforma. Entre eles, o limite de dois salários mínimos para a acumulação de aposentadoria e pensão, a queda do cálculo de benefício após 15 anos de contribuição, que passará a ser 60% da média, e a regra de transição para aqueles que têm direito à integralidade e à paridade.

Os parlamentares solicitaram mais informações à ANFIP, especialmente aqueles indecisos quanto à votação da matéria. Os que são contra a PEC 287/16 declararam abertamente seu posicionamento.  

A ANFIP continuará seu trabalho parlamentar e enfatiza a importância do contato feito com os parlamentares de suas bases eleitorais, de maneira a esclarecer que a reforma da Previdência precariza os direitos de milhares de brasileiros.

Album da notícia