Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Na Mídia - Geral - 09/02/2018 13:17

Em entrevista ao Sindireta, ANFIP fala sobre Previdência

Em entrevista ao Sindireta, ANFIP fala sobre Previdência

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou nesta sexta-feira (9/2), de entrevista ao vivo na TV do Sindireta-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal). Durante o programa, ele explicou pontos importantes sobre a proposta de reforma da Previdência, prevista na PEC 287/16, e respondeu perguntas de telespectadores, juntamente com o diretor do Sindicato, Márcio Paiva.

“Trata-se de uma reforma restritiva, que vem para retirar os direitos adquiridos pelo trabalhador brasileiro”, destacou Floriano Sá Neto. Ele também enfatizou que a CPI da Previdência mostrou claramente os reais problemas do sistema, que passam pelo aumento das renúncias fiscais, renegociação de dívidas, sonegação e desvinculação de receitas. “O relatório foi aprovado por unanimidade, inclusive por parlamentares da base aliado do governo – que agora finge desconhecer a verdade”, afirma.

O diretor do Sindireta DF, Márcio Paiva, reiterou a importância de esclarecer para a população a verdade sobre a reforma da Previdência. “É preocupante como as informações chegam para a sociedade, de maneira unilateral, defendendo os interesses puramente do governo”, disse.  

Ao final do programa, Floriano Sá Neto fez um chamamento para a mobilização do dia 19 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, contra a aprovação da reforma da Previdência. A ANFIP realiza, juntamente com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), o seminário "A Resistência à Reforma Previdenciária da Argentina e Ações Estratégicas contra a Reforma de Temer". O evento está previsto para começar às 14h, no Senado Federal (saiba mais aqui).

Confira a entrevista completa:

 

Album da notícia