Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Assuntos Tributários - 07/03/2018 16:24 | Atualizado 28/03/2018 06:16

ANFIP marca presença no 63º ENCAT

ANFIP marca presença no 63º ENCAT

Aperfeiçoar as normas e práticas fiscais. Esse é o tema central do 63° Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (ENCAT), realizado de segunda a quarta-feira (7/3), em Brasília (DF). A reunião integra representantes das Secretarias de Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal.

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, Cesar Roxo Machado, esteve presente no evento nesta manhã. Para Cesar Roxo, o encontro, assim como foram os anteriores, é de suma importância para o aperfeiçoamento das normas e das práticas tributárias: “visto que neles são compartilhadas experiências, problemas e suas soluções (se houver). E todas essas discussões acabam contribuindo para uma maior harmonização das práticas tributárias dos diversos estados da Federação”.

Durante a abertura, o coordenador geral do ENCAT, Eudaldo Almeida de Jesus, ressaltou a importância de uma reforma tributária e afirmou que não é necessário pensar na complexidade dela e sim na operabilidade. Já o secretário de Fazenda do DF, Wilson de Paula, reafirmou o trabalho de aprimoramento nos dispositivos de cobrança realizado pelo Governo do Distrito Federal.

Participaram ainda do evento, o presidente da Febrafite Roberto Kupski, o presidente-executivo do   Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona e o  ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel. 

 

Album da notícia