Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Previdência Social - 12/03/2018 15:25 | Atualizado 13/03/2018 11:05

ANFIP detalha Seguridade Social em palestra na FGV

ANFIP detalha Seguridade Social em palestra na FGV

O presidente da ANIFP, Floriano Martins de Sá Neto, participou nesta segunda-feira (12/3) do seminário A Reforma da Previdência: Uma Reflexão Necessária, realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. O evento teve a coordenação científico-acadêmica do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

Floriano Sá Neto compôs o painel Regime Geral de Previdência Social: Fatores que afetam seu resultado. “Temos que discutir a reforma, mas não com a pressão de aprovar ou não um texto. Vamos trabalhar para esclarecer cada vez mais a sociedade sobre as verdades em relação ao sistema previdenciário brasileiro”, destacou.

O presidente também detalhou o orçamento da Seguridade Social e abordou a metodologia da ANFIP ao interpretar a Carta Maior quando o assunto é receita e despesa. “A Seguridade sempre sofreu cobiça, pois é um orçamento grandioso”, explicou sobre o interesse dos governos nesse sistema de proteção social. A Associação publica todos os anos a análise da Seguridade Social mostrando a realidade previdenciária, tendo como parâmetro fundamental a Constituição Federal.

O painel também foi composto pela procuradora da República e professora na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Zélia Luiza Pierdoná; o secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União, Leonardo Albernaz; o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Claudemir Rodrigues Malaquias; e a moderação do ministro-substituto do TCU, Weder de Oliveira.

De forma geral, o seminário discutiu o projeto de reforma que está no Congresso Nacional e o seu impacto no futuro do país, tendo em vista o desenvolvimento da sociedade, da economia e do ambiente de negócios. Os participantes também fizeram uma reflexão sobre modelos previdenciários a serem adotados para garantir o futuro do país.

Confira aqui a íntegra do debate.

Album da notícia