Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Geral - Geral - 11/05/2018 17:38

ANFIP e entidades discutem diretrizes para valorização dos servidores

ANFIP e entidades discutem diretrizes para valorização dos servidores

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e a vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas, Dejanira Freitas Braga, participaram nesta quinta-feira (10), em Brasília, de reunião na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), para discutir a pauta dos servidores em 2018.

Dentre os assuntos em pauta, os presentes avaliaram o cenário político nacional e debateram os eixos integrantes da Carta de Princípios, formulada pelas entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que norteará a interlocução com os candidatos às eleições de outubro.

O documento tem como diretrizes o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, a valorização dos servidores e a qualificação dos serviços públicos. Dentre os pontos elencados, estão a defesa da estabilidade, da negociação coletiva, do poder de compra das remunerações, bem como a rejeição à Emenda Constitucional 95, que congela investimentos no setor. A intenção é obter dos postulantes a cargos eletivos o compromisso com o desenvolvimento do país, tendo por pilar o reconhecimento da importância da categoria para suprimento da crescente demanda social.

Também participaram da reunião representantes da CSPB, do Fonacate, do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacom Sindical), e da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

Album da notícia