Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Assuntos Tributários - 16/05/2018 19:56 | Atualizado 18/05/2018 11:09

Debate sobre Reforma Tributária Solidária chega ao RJ

Debate sobre Reforma Tributária Solidária chega ao RJ

A vice-presidente de Comunicação Social da ANFIP, Leila Souza de Barros Signorelli de Andrade, participou nesta quarta-feira (16/5) do seminário Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, realizado no Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro, na capital carioca. Também participaram do evento o presidente da Afiperj, José Arinaldo, e o diretor Administrativo, Rivaldo Barreto. 

O projeto, de iniciativa da ANFIP e da Fenafisco, integra a agenda de atividades de maio, que levará o debate a todas as regiões do país sobre a necessidade de promover melhorias no sistema tributário brasileiro, combatendo a desigualdade social, fortalecendo o Fisco, estabelecendo uma melhor redistribuição de receita e buscando uma progressividade tributária.

Leila Signorelli, que integrou a mesa diretora do evento, destacou a importância da participação ativa da sociedade no projeto de reforma tributária. “A ANFIP está empenhada em promover um debate amplo, plural e democrático. Temos consciência da necessidade  de se corrigir as anomalias do nosso sistema tributário para tornar o país mais justo tributariamente, com mais emprego e desenvolvimento, além de reduzir as desigualdades sociais”, afirmou a vice-presidente.

Representando a Fenafisco, o diretor de Formação Sindical, Francelino Valença, apresentou os detalhes da campanha, como o Manifesto do projeto, lançado no Congresso Nacional, em 25 de abril, e as premissas que nortearão o trabalho do grupo, formado por mais de 40 especialistas e acadêmicos, tendo o professor e economista Eduardo Fagnani como coordenador.

O evento no RJ também contou com parceria da Associação dos Fiscais de Rendas do Estado do Rio de Janeiro (Afrerj), com a presença do presidente da Afiperj (Regional da ANFIP no RJ), José Arinaldo Gonçalves Ferreira, além de diversos convidados e servidores públicos do estado.

Album da notícia