Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Assuntos Tributários - 17/05/2018 12:12 | Atualizado 23/05/2018 07:17

Reforma Tributária Solidária é apresentada para lideranças sindicais

Reforma Tributária Solidária é apresentada para lideranças sindicais

Trabalho é desenvolvido em parceria com a Fenafisco

A ANFIP realizou nesta quinta-feira (17/5) um café da manhã com lideranças sindicais para apresentar os principais pontos da Reforma Tributária Solidária – Menos Desigualdade, Mais Brasil. Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e escrito por mais de 40 especialistas na área.

“Gostaria de fazer um convite às centrais sindicais para que os trabalhadores possam discutir, junto com os auditores fiscais da Receita Federal e com os auditores fiscais do Fisco Estadual, a proposta de uma reforma tributária diferente de tudo o que já tivemos até esse momento no Brasil. É importante não perdermos de vista que o Sistema Tributário serve para trazer os recursos indispensáveis à manutenção dos direitos sociais e dos serviços prestados à população brasileira”, destacou o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.

Representantes das principais centrais sindicais do país apoiaram a campanha e enfatizaram a importância do trabalho. “Pensar a justiça social do país passa essencialmente por uma reforma tributária justa. Estaremos juntos para apoiar e levar adiante essa proposta ao conhecimento dos trabalhadores brasileiros. Esse também é um tema que precisamos colocar na agenda de debate dentro do processo eleitoral de 2018”,  destacou Artur Bueno de Camargo, coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que reúne mais de 20 entidades sindicais do país.

Além do FST, estiveram presentes no encontro: Valeir Ertle, da CUT (Central Única dos Trabalhadores); Linel Mazano e Marly Bertolino, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB); Carlos Augusto Dittrich, União Geral dos Trabalhadores (UGT); Flauzino Antunes Neto, da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). Além das centrais, a campanha também contou com o engajamento de Patrícia Naves, do Movimento Acorda Sociedade (MAS); Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida e de Eduardo Almeida Neto, do Instituto Fecomércio do Distrito Federal.

O movimento da Reforma Tributária Solidária traz um profundo diagnóstico do sistema tributário brasileiro e lançará um livro durante o Fórum Internacional Tributário (FIT), que ocorrerá de 4 a 6 de junho, em São Paulo. A publicação é resultado do trabalho do grupo de mais de 40 especialistas que se debruçaram numa profunda análise do cenário tributário nacional.

Saiba mais sobre o Fórum Internacional Tributário

Veja como foi a cobertura do Café da Manhã Sindical no nosso Facebook e Instagram. Curta e compartilhe as nossas publicações! 

Album da notícia